terça-feira, 13 de setembro de 2011

Se todas as famílias fossem assim...

 Este não é de todo o melhor assunto para voltar a dar vida a este blog, mas visto que a minha sorte continua a ser muita, lá terá que ser.
 O meu tio faleceu sexta feira passada, malditas doenças sem cura!
 Quem me conhece bem sabe que não sei lidar com estas coisas da morte e o que a rodeia. Sim, sou uma mariquinhas sensível! Lá está, obviamente que fiquei e ainda estou muito triste, mas o caminho é em frente e tenho consciência que assim ao menos ele não sofre mais.
 Mas vamos ao ponto onde eu queria chegar, que era a estranha forma, para não dizer tentativa falhada, de os meus avós me tentarem animar depois do funeral.
 Avô:
 "- Tu devias era de te dar por contente por ir ver coisas dessas! Eu cá gosto de ir a funerais! É sinal que ainda cá ando!"  E no final ainda se riu, quase que como se fosse um riso maléfico. E o melhor não se ficou por aqui.
Avó:
 "- Oh filha, não chores! Eu sei que é mau, mas é o ciclo da vida... Hoje foi o teu tio, amanhã vou eu, ou o teu avô ou até mesmo a tua mãe!"
 E fico eu a pensar que é obvio que não tenho os parafusos todos! Já viram bem a quem é que eu fui sair?

Sem comentários: